PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JACUNDÁ PARTICIPAM DE SEMINÁRIO REGIONAL DO PNAIC EM BELÉM-PA



    Nos dias 24 e 25 de setembro de 2018, o município de Jacundá, representado pelas professoras Ducilene Alves de Sousa, Orniane Guimarães Bahia, Osileira de Jesus Lira e Vangela Maria Silva, participou do Seminário Regional do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O evento que teve como tema “Experiências e práticas de formadores de professores” aconteceu no Centro de Convenções Benedito Nunes – UFPA, em Belém do Pará, reunindo os estados do Pará, Rondônia, Amazonas, Macapá e Amapá, totalizando aproximadamente 140 municípios da região Norte do país, participantes no evento.

    O Seminário Regional do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa constitui-se em um importante momento de discussão acerca de práticas pedagógicas que visam garantir a alfabetização na idade certa. Para contribuir com as discussões, o primeiro dia de evento contou com a participação da Profa. Dra. Telma Ferraz Leal/UFPE; Profa. Dra. Alina Galvão Spinillo/UFPE que discorreu sobre Sentido Numérico e Educação Matemática; Profa. Dra. Isabel Cristina Alves da Silva Frade/UFMG com tema Alfabetização na BNCC.

    Também se fez presente no Seminário Regional do PNAIC, o Professor Marinaldo Sarmento Souza, único finalista da região Norte, no Prêmio Educador Nota 10, que relatou sua experiência no processo de produção textual do gênero Fábulas, com os alunos escola Japariquara, localizada em uma região ribeirinha em Barcarena, nordeste do Pará.

    O município de Jacundá, por meio da Coordenadora Municipal de Educação Infantil, Professora Orniane Bahia, e com relato intitulado “Os jogos de linguagens como facilitadores no processo de desenvolvimento da oralidade e da escrita na educação infantil”, apresentou no seminário, a experiência da professora Elineude Costa da Silva, na turma de Pré II, na Escola Municipal de Educação Infantil Peter Pan, bem como as práticas de leitura e escrita que vêm sendo desenvolvidas nas escolas de Educação Infantil de Jacundá.

    A Secretária de Educação de Jacundá, Professora Leila Clara Gonçalves Barbosa externa a imensa satisfação e orgulho da SEMED na apresentação do trabalho da Educação Infantil do município, no Seminário do PNAIC em Belém. De acordo com a gestora municipal, “Jacundá realiza um trabalho intenso, selecionado e valioso em seus segmentos, e muito disso, deve-se à Professora e Coordenadora Pedagógica Orniane Bahia e aos Profissionais da Educação Infantil que têm se dedicado de forma singular para o êxito educacional nas Creches e Pré-Escolas”.

    A SEMED parabeniza os alunos, que são nossas obras-primas, os educadores e à equipe que compõe a rede municipal de ensino, bem como agradece à Prefeitura Municipal de Jacundá por confiar realizar essa gestão.

Jacundá, 01 de Outubro de 2018.



 

 

semedjacunda.com.br
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Rua Jarbas Passarinho S/N - Centro - Jacundá - Pará - Brasil