PREFEITURA E SEMED INAUGURAM QUADRA POLIESPORTIVA DA ESCOLA LUZ DO AMANHÃ



    A comunidade do Alto Paraíso ganhou um novo espaço esportivo escolar com a inauguração da quadra coberta com vestiário na Escola Regime Convênio Luz do Amanhã, neste sábado (03).

    A Prefeitura Municipal de Jacundá através da Secretaria Municipal de Educação inauguraram a quadra que estava inacabada há alguns anos e teve sua obra reativada, através da Secretária Municipal de Educação Professora Leila Clara Gonçalves Barbosa, que em visita à Brasília, conseguiu com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), recurso para continuação da obra, que agora, atenderá os mais de 450 alunos da Escola Regime Convênio Luz do Amanhã e toda comunidade local.

    O evento, que iniciou às 10 da manhã, contou com a presença de servidores da educação, autoridades locais, moradores e alunos da instituição.

    Entre os convidados, fizeram parte da mesa de honras do evento, o Prefeito Municipal em exercício Ismael Gonçalves Barbosa, a Secretária Municipal de Educação Leila Clara Gonçalves Barbosa, o representante do Presidente da Câmara dos Vereadores José Wilson Faustino, o Secretário Municipal de Cultura, Desportos e Lazer Tiago Borges, o Presidente da Associação de Moradores do Bairro Alto Paraíso Getúlio Alves Rabelo, a Presidente da Fundação de Ação Social e Cultural Paraense Geane de Deus Viana, a Diretora da Escola Regime Convênio Luz do Amanhã Rosimalia Silva Santos, a Representante do SINTEPP subsede Jacundá Francilene Rocha e o Sócio Proprietário da Empresa Alves Oliveira Ubiratan Alves de Oliveira, responsável pela obra.

    A inauguração contou com uma rápida e emocionante cerimônia, onde as servidoras da SEMED e da Escola contemplada, realizaram a entrada solene das Bandeiras Oficiais.

    A convite da cerimonialista e coordenadora pedagógica da SEMED Leila Cossioli, o Prefeito e a Secretária de Educação cortaram a fita que simbolizava a inauguração do espaço esportivo, com a também presença dos vereadores Tcharlles Borges, Clayton Guimarães, Rafael Garrancho e Marta Costa, além da presença do Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos João Mendonça, do Representante da SEMICA - Rauce, e da Professora e ex-Secretária de Educação Ana Cristina Negrão.

    Abrindo com louvor as atividades esportivas da quadra, a SECULT realizou um Jogo de Futsal comemorativo com os alunos de uma Escolinha de Futebol, atendidos pela própria Secretaria. O jogo foi coordenado pelo Secretário Tiago Borges e pelo Professor Gledson Valente, que já realiza Projetos Sociais no município.

    Segundo a Secretária de Educação Leila Barbosa, a proposta do novo espaço é atender melhor os alunos nas aulas, com recreação, além de oportunizar a área à comunidade para realização de eventos desportivos e alternativos como culturais, sociais e religiosos.

    A quadra foi construída dentro dos padrões estabelecidos e é cercada por alambrados que separam as arquibancadas, além de oferecer banheiros e vestiários.


Jacundá, 03 de Março de 2018.



 

 

semedjacunda.com.br
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Rua Jarbas Passarinho S/N - Centro - Jacundá - Pará - Brasil