I SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE JACUNDÁ



    Foi realizado neste sábado (22) o I Seminário Interdisciplinar de Administração Pública de Jacundá abordando o tema: Os desafios do administrador público do exercício de sua função.

    O evento foi realizado no espaço da Quadra Poliesportiva da E.M.E.F. Rosália Correia das 08h00min às 14h30min, como atividade multidisciplinar dos acadêmicos de administração pública EaD UFPA.

    Entre as propostas do evento o seminário teve como principal objetivo dialogar acerca da atuação dos gestores públicos, ao que tange à conduta profissional do administrador, ao conhecimento da macroeconomia e o uso da matemática para o bom desempenho da função do administrador público, bem como arrecadar recursos para o investimento do Polo da UAB - Universidade Aberta do Brasil.

    Com quase 200 inscritos, o público do seminário foi composto por acadêmicos da rede pública e privada, empresários locais e das cidades circunvizinhas, professores, advogados, funcionários da rede municipal e autoridades locais. Entre esses, o Prefeito Municipal de Jacundá Sr. Ismael Barbosa, o Presidente da Câmara Sr. Lindomar dos Reis Marinho, Secretária Municipal de Educação Professora Leila Barbosa e os vereadores José Wilson de Araújo Faustino e Eliane Pinheiro e grande parte dos secretários municipais.

    Representando a Universidade Aberta do Brasil participou do evento a Coordenadora do Polo Srª. Eliana Cossioli Silva e representando a Universidade Federal do Pará a Srª. Joandra P. de Oliveira Santos, tutora presencial dos acadêmicos de administração pública de Jacundá.

    Vale ressaltar que a UAB teve seu polo reativado pela Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação de Jacundá em 2017, e oferta além do curso de administração pública pela UFPA, os cursos de letras e matemática, ambos pela UEPA.

    Abrilhantando e conduzindo as palestras, estiveram presentes três palestrantes convidados:

    Dr. Hugo Leonardo Abas Frazão, atualmente Juiz Federal - vinculado ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região atuando no município de Tucuruí - PA.

    O tema da Palestra: A conduta profissional do Administrador Público perante a sociedade (marketing pessoal e ética).

    Vanildo Pereira da Cruz, professor da rede estadual e municipal de ensino, licenciado em Matemática.

    O tema da Palestra: Como os conhecimentos da Matemática poderão auxiliar o Administrador Público, na realização do seu trabalho?

    Evaldo Gomes Júnior, economista e professor do IEDAR / UNIFESSPA.

    O tema da Palestra: Qual o papel do conhecimento da macroeconomia da atuação do Gestor Público Municipal?

    Durante a realização do evento, foram discutidos os parâmetros éticos que norteiam a profissão do administrador público, onde os presentes tiveram a oportunidade de emitir perguntas - junto aos mediadores - e opiniões, que promoveram de maneira geral, o conhecimento sobre diversas atribuições sociais, éticas e profissionais dos agentes públicos.

    Um coffee break foi servido aos presentes, que ganharam crachás e pastas com o cronograma do evento, que além disso, receberão nos próximos dias, certificado de participação.

    Em breve, os acadêmicos e organizadores do evento prestarão conta do valor arrecadado e de que maneira utilizarão este recurso em benefício do prédio da UAB.

    Em nota, os organizadores do evento agradecem a presença de todos os participantes, colaboradores e patrocinadores.

Jacundá, 22 de Setembro de 2018.



 

 

semedjacunda.com.br
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Rua Jarbas Passarinho S/N - Centro - Jacundá - Pará - Brasil