INAUGURAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES INICIAIS PETER PAN



    Emoção marcou a inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Séries Iniciais Peter Pan. A partir de agora, a unidade educacional passa a ser mais uma inserida no novo padrão de qualidade das escolas da Prefeitura Municipal de Jacundá. A entrega aconteceu nesta segunda-feira (19), contou com a presença de autoridades, alunos e toda a comunidade.

    A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Séries Iniciais Peter Pan, foi criada em 1996 para suprir uma demanda de alunos, que vieram do Meio Rural em decorrência do pequeno número de escola existente no município. Funcionou desde 1996 a 2016 sem o ato normativo por não está dentro dos quesitos indispensáveis a sua autorização. Em 2017 foi autorizado pelo Conselho Municipal de Educação, através da Resolução de nº 07/2017 de 15 de dezembro de 2017, por um período de 04 (quatro) anos, e convalidado os estudos realizados nesta unidade de ensino desde o inicio de seu funcionamento. Com isso, a Prefeitura Municipal de Jacundá, por meio da Secretaria de Educação deu continuidade à construção predial, com recursos próprios, para que a obra pudesse ser concluída antes do prazo previsto. Localizada a Rua Airton Sena, nº 88, Bairro José Rasteiro, a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Séries Iniciais Peter Pan, atenderá aproximadamente 310 crianças, nos turnos da manhã e tarde, oportunizando a estas, experiências de aprendizagem, por meio de um currículo atualizado e em consonância com a Base Nacional Comum Curricular, que possa contribuir para o desenvolvimento do educando nos aspectos cognitivo, físico, afetivo, social e tecnológico.

    Neste momento excepcional na história da cidade de Jacundá, se fizeram presentes no evento as diversas autoridades do Município.

    Fizeram-se presentes a mesa de Honras:

    Excelentíssimo Prefeito – Ismael Gonçalves Barbosa;

    Excelentíssimo representante do Poder Legislativo – Clayton Guimarães de Maria;

    A ilustríssima Secretária Municipal de Educação – Leila Clara Gonçalves Barbosa;

    Durante o breve pronunciamento das autoridades, a Secretária Municipal de Educação Leila Clara, que emocionada, contou da sua alegria e satisfação em ver a escola hoje atingir um novo padrão de qualidade. E o orgulho de dizer que hoje o bairro tem uma escola digna, frisou que a comunidade só tem a ganhar com essa nova obra.



    AGRADECEMOS TAMBÉM AOS VEREADORES MUNICIPAIS:

    Daniel Siqueira Neves

    Edson Ferreira de Souza

    Eliane Santos Pinheiro

    José Wilson Faustino de Araújo

    Lindomar dos Reis Marinho

    Maria Marta Souza Costa

    Mariza Alves da Silva

    Neusilene de Souza Costa

    Rafael Comim da Silva

    Raylane dos Santos Soares

    Tharlles da Siilva Borges

    Welismar Mulato de Souza



    AGRADECEMOS AINDA A PRESENÇA DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS:

    Eduardo Kley Barth

    Sérgio Ribeiro Correia Junior

    João Campos Mendonça

    Ilson de Almeida Pereira

    Glaucinete Maria Leite de Lacerda

    Thiago da Silva Borges

    Joelma da Silva Borges

    Valkiria Santos Vale

    Lícia Conceição Souza

    Valmir Batista da Silva

    Eraldo de Souza Valin

Jacundá - PA, 19 de Agosto de 2019.



 

 

semedjacunda.com.br
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Rua Jarbas Passarinho S/N - Centro - Jacundá - Pará - Brasil