1º ENCONTRO DE FORMAÇÃO COM OS PROFISSIONAIS DE APOIO ESOLAR E PROFESSORES DO AEE – 2018



    A Secretaria Municipal de Educação de Jacundá (SEMED), através da Coordenação de Educação Especial do Núcleo Pedagógico, realizou no dia 15 de Março de 2018, o primeiro Encontro de Formação com todos os Profissionais de Apoio escolar (Cuidadores) e Professoras do Atendimento de Educacional Especializado – AEE.

    Essa Formação foi dividida em três momentos compostos de palestras.

    1º Momento: Palestra com a Fonoaudióloga Seyla Seyla Lâmia Leite Nunes, com o Tema: O Que é o Autismo? Saiba Como lhe Dar Com Aluno Autista.

    2º Momento: Palestra com a Profª. - Zilma Eliane Ramos de Oliveira, com o Tema: Estimulação Precoce na Infância. Nesse momento a Palestrante Profª Zilma Eliane, explanou sobre o Programa de Estimulação Precoce que está contemplado no Projeto Educação Infantil 100% Inclusiva: Acesso, Permanência e Qualidade.

    3º Momento: Palestra: com a Coordenadora da Educação Especial – Rosana Cristina Costa dos Santos, com o Tema: Conversando Sobre Inclusão Escolar com os Profissionais de Apoio do Município de Jacundá/PA: Realidade e Perspectiva. A mesma fez uma explanação geral acerca do trabalho do Profissional de Apoio Escolar, quais Leis que rege essa profissão, nessa mesma ocasião repassou ainda, algumas orientações importantes sobre os cuidados básicos com os alunos especiais.

Jacundá, 16 de Março de 2018.



 

 

semedjacunda.com.br
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Rua Jarbas Passarinho S/N - Centro - Jacundá - Pará - Brasil