EXPOSIÇÃO CULTURAL – E.M.E.F. ROSÁLIA CORREIA


    Nesta terça-feira, 05 de dezembro de 2017, foi realizado na E.M.E.F. Rosália Correia o encerramento das atividades pedagógicas desenvolvidas durante o ano letivo. Com o tema: “A Importância da Pluralidade Cultural para a Integração Social”, a escola encerrou todos os projetos pedagógicos, com a finalidade de resgatar os valores que ora se perdem em nossa sociedade, como: o respeito às pessoas, a solidariedade, a gratidão, a honestidade a integração, enfim, a utilização de palavras e atitudes para o bem estar de todos.

    Em conformidade, o Projeto Metodologia de Leitura em sequência didática, produção e organização da estrutura do texto, com ênfase nos contos amazônicos, de Inglês de Souza, interagindo a diversidade cultural e ética, que se transcende na literatura, em específico do naturalismo, revelando o cenário amazônico de forma natural como espaço, relevo, costumes crendices, lendas e mitos da região norte.

    Bem como o Projeto Escravo nem Pensar, que traz como objetivo expandir o conhecimento a respeito do trabalho escravo e do tráfico de pessoas no mundo contemporâneo, que também fez parte das atividades.

     Compreender essas violações dos direitos humanos é uma das formas de combatê-las, o engajamento consciente de comunidades vulneráveis na luta contra o trabalho escravo e o tráfico humano é fundamental para diminuir o número de trabalhadores aliciados para o trabalho escravo e submetidos a condições iguais a de escravidão nas zona rural e urbana do território brasileiro.

    Também interagindo a multidisciplinaridade, o Projeto Halloween, que dinamiza uma festa, para oportunizar aos alunos que a conheça, aprendam e compreendam palavras em inglês usadas no dia a dia. O halloween faz parte da tradição norte americana que visa interagir com a cultura brasileira, a partir do estudo dos costumes e tradições que busca conhecer a diversidade cultural no mundo.

    A comemoração teve início às 17:00 e foi até as 21h00min; de maneira muito animada, com exposições, apresentações de teatro, danças, desfiles e coral.

    A Escola encerra suas atividades convicta de que concluiu com êxito o seu papel de socializar conhecimentos.

11 de Dezembro de 2017



 

 

semedjacunda.com.br
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Rua Jarbas Passarinho S/N - Centro - Jacundá - Pará - Brasil