Campanha ‘Maio Amarelo’ levará ações às escolas de Jacundá



    Começou nesta última segunda-feira (13) em Jacundá, a Campanha Maio Amarelo de conscientização quanto aos altos índices de morte e feridos no trânsito. No primeiro momento realizou-se uma reunião no auditório do DMTU - Departamento Municipal de Transito e Transporte Urbano, onde se fizeram presentes as autoridades do município, Prefeito, Vereadores, Secretários e membros da Segurança Pública.

    Durante todo o mês a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) através de parcerias com a Divisão de Educação para o Trânsito e o DMTU - Departamento Municipal de Transito e Transporte Urbano realizará ações em escolas com o tema “No trânsito o sentido é a vida”. O movimento é mundial.

    Este ano, a Secretaria traz novidades no desenvolvimento da Campanha, voltada para o público infantil, as ações também aconteceram nas escolas de nível fundamental e médio, municipais e estaduais. Com palestras, atividades lúdicas, recreação e distribuição de material informativo trabalhando valores e comportamentos contribuindo para a formação de futuros cidadãos mais consciente no trânsito.

    “O tema deste ano já diz que no trânsito o sentido é a vida, trabalhando a questão da educação para o trânsito na preservação da vida, o vídeo nacional traz muito a participação das crianças, por isso em 2019 decidimos trabalhar com elas, para que possam se tornar multiplicadores, levar as informações, orientações, dicas de segurança no trânsito e cobrar dos pais, dos irmãos mais velhos, das mães, enfim fazer com que as crianças sejam multiplicadores das boas práticas no trânsito”.

Jacundá, 14 de Maio de 2019.



 

 

semedjacunda.com.br
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Rua Jarbas Passarinho S/N - Centro - Jacundá - Pará - Brasil